Total de visualizações de página

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

Oi pra todo mundo!Hoje é a Páscoa!Lembre-se, que Páscoa não é só chocolate e coelhinho, se comemora hoje também,a Ressurreição de Cristo.Veja como foi a Semana da Páscoa:

Sábado:Uma festa religiosa importante chamada Páscoa começaria dentro de 6 dias.Muitas pessoas estavam a caminho de Jerusalém para oferecer sacrifícios naquele dia.Jesus foi a Betânia, uma cidadezinha perto de Jerusalém.Ficou lá 5 noites com seus amigos Lázaro ,Maria e Marta.Maria ungiu os pés Dele com óleo.
Ver João 12:1-3

Domingo:Jesus foi de betânia para Jerusalém.Entrou na cidade montado num jumento,conformeprofetizado num versículo do Velho Testamento.As pessoas O reconheceram como seu rei gritando "Hosana" e pondo folhas de palmeira diante do jumento para impedir que a poeira sujasse o Salvador.Jesus visitou o templo e voltou para Betânia.
Ver Zacarias 9:9;Mateus 21:1-11;Marcos 11:1-11


Segunda:Jesus viu pessoas comprando e vendendo mercadorias.ComoEle queria que o templo fosse uma "casa de oração", mandou-os embora.Depois curou mancos e cegos.Os sacerdotes invejosos ficaram com raiva Dele.
Ver Mateus 21:12-17;Marcos 11:15-19


Terça:Jesus ensinouas pessoas no templo e num morro das proximidades,o Monte das Oliveiras.Os sacerdotes começaram a tramar para matar Jesus.Um de seus dicípulos, Judas Iscariotes,concordou denunciar Jesus aos sacerdotes por troca de 30 moedas de prata.
Ver Mateus 25:31-46;26:14-16

  
Quarta:As escrituras não dizem o que Jesus fez nesse dia.Pode ser que Ele tenha passado o dia com o Seus discípulos.Você pode ler a Parábola das 10 virgens, uma história que Jesus ensinou aos discípulos à se preperarem para a Segunda Vinda.
Ver Mateus 25:1-13


Quinta:Os díscípulos se prepararam para a refeição da Páscoa.Durante a ceia,Jesus disse a um dos seus discípulos que um deles O traira.Então, para ajudá-los a lembrarem-se Dele, deu o primeiro sacramento.Jesus foi ao jardim do Getsemani para sofrer pelos nossos pecados e orar a Deus.Surgiram pessoas com espadas e prenderam-No.Com medo, os discípulos saíram correndo.
Ver Mateus 26:17-29,36-56


Sexta:Jesus foi levado à presença do sumo sacerdote,Caifás Pedro,discípulo de Jesus, negou conhecê-lo.Jesus foi interrogado pelo governador , Pilatos, e por Herodes.Foi condenado a morrer na cruz.Jesus foi crucificado.Um homem rico chamado José pôs Jesus em seu sepulcro.A mãe de Jesus, Maria e Maria Madalena foram visitar o sepulcro.
Ver Mateus 26:57-72;27:1-2,27-37;Lucas 23:44-46,50-56




Sábado:O corpo de Jesus estava no sepulcro.Uma grande pedra tinha sido colocada em frente à porta.Os sacerdotes iníquios tinham pedido à Pilatos que deixassem guardas fora do túmulo para impedir a entrada de pessoas.
Ver Mateus 27:57-66

                                                                Domingo de Páscoa

Ele ressucitou!Ele levantara do sepulcro.Um anjo descera do céu e empurrara a pedra.Jesus pediu ao Seus discípulos que ensinassem e batizassem pessoas e prometeu estar sempre com eles.
Ver Mateus 28


















Até a próxima!

Um comentário:

Esboço 2011

Esboço 2011